O Maior São João do Mundo foi um dos destaques no estande montado para a edição deste ano da Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizado recentemente no Centro de Convenções de Salvador (Bahia). O evento, promovido anualmente, tem o objetivo de aproximar o trade turístico nacional das operadoras turísticas dos principais mercados internacionais para o Brasil.
Entre as potencialidades apresentadas no estande da Paraíba, destacou-se o Maior São João do Mundo, atraindo o interesse de renomadas operadoras de turismo nacionais e internacionais. Segundo a coordenadora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Catharine Brasil, a presença de Campina Grande e a divulgação do São João no evento obteve importância significativa à promoção do turismo.
Catharine destacou o interesse das operadoras de turismo em conhecer e receber mais informações sobre o Maior São João do Mundo. “Foi uma participação bastante proveitosa e também importante, porque muitas pessoas estavam carentes de informações sobre Campina Grande e sobre o São João. Em turismo é importante haver uma constância na divulgação e promoção dos destinos e eventos. É isso que estamos retomando neste momento”, explicou.
Para se ter uma idéia da receptividade quanto ao Maior São João do Mundo, duas operadoras de turismo reconhecidas nacionalmente (Visual Turismo e CVC) já estão comercializando, para clientes da região Sudeste, pacotes para o evento junino deste ano. Houve também interesse de operadoras internacionais, a exemplo de Portugal, que deverá comercializar pacotes para o próximo ano. “Com o turismo internacional divulgamos neste ano para colher os frutos no ano seguinte. É um trabalho de longo prazo em se tratando de turismo internacional”, ressaltou Catharine.
Outra boa notícia, pós-evento BNTM, foi o interesse da Operadora Azul, que está negociando datas com a Prefeitura de Campina Grande para a realização de um treinamento. O interesse da Operadora Azul é promover, para os funcionários da empresa, um treinamento para que todos recebam informações detalhadas sobre a cidade de Campina Grande e o Maior São João do Mundo.
“A proposta é que esse treinamento seja ministrado por equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e aconteça em São Paulo, sede da Azul, para que os funcionários conheçam detalhes sobre o local do evento e a festa junina. Com esses conhecimentos, os profissionais do Call Center da Azul poderão repassar, com maior precisão, detalhes sobre o destino aos clientes que buscarem opções de viagens”, disse.
Na avaliação da coordenadora de Turismo, a divulgação antecipada da data do São João (7 de junho até 7 de julho), como também os nomes de algumas das atrações, contribuiu para que as operadoras de turismo tivessem interesse em divulgar e comercializar os pacotes com o destino Maior São João do Mundo. A credibilidade do evento BNTM se deve aos rígidos critérios de seleção e qualificação de seus participantes, fazendo-a ser reconhecida como uma das principais bolsas de negócios das Américas.
Fonte: Assessoria/SEDE